Silveira assume a vaga decorrente do término do segundo mandato de David Sombra Peixoto. Foto: Reprodução/ TRE-CE

O advogado Francisco Érico Carvalho Silveira foi nomeado para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no cargo de juiz titular.

A nomeação foi assinada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (27). Silveira assume a vaga decorrente do término do segundo mandato de David Sombra Peixoto.

Natural de Fortaleza- CE, Francisco Érico é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) desde 2004. É mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela mesma instituição. Em outubro de 2019, assumiu como juiz substituto da Corte do TRE-CE.

Atualmente, o Tribunal é presidido pelo desembargador Raimundo Nonato. Além do titular da instituição e, agora, de Francisco Érico, o Pleno é composto por outros cinco membros: o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Francisco Gladyson Pontes; o juiz federal Glêdison Marques Fernandesdois juízes de DireitoRaimundo Deusdeth Rodrigues e Roberto Soares Bulcão Coutinho; e a jurista Kamile Moreira Castro.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará