Ana Paula Brandão durante seu discurso de posse na Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução/ Facebook

Na noite da última quarta-feira (31), a vereadora de Fortaleza Ana Paula Brandão (PDT), mais conhecida como Vereadora Enfermeira Ana Paula, afastou-se dos quadros da Câmara de Vereadores de Fortaleza, para assumir o cargo de deputada federal em Brasília, por um período de quatro meses. Ela ocupa a vaga deixada pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), que licenciou-se pelo mesmo período.

A vereadora obteve 49.411 votos no pleito de outubro e estava na 2ª suplência do seu partido para a Câmara dos Deputados, atrás apenas de Leônidas Cristiano, que já assume cargo de deputado federal. Ele obteve 74.866 sufrágios.

Antes da sua posse oficial, durante a tarde, Ana Paula disse em suas redes sociais que está diante de um grande desafio para cumprir nos próximos dias: representar os cearenses em Brasília. Segundo a pedetista a premissa do seu mandato será o diálogo, com a participação de todos.

”Quero agradecer a todos que confiam em nosso trabalho e as várias manifestações de carinho que tenho recebido. Coragem, , determinação e dedicação não irão faltar nesta caminhada. Muito obrigada por tudo!”, publicou a parlamentar.

Durante seu discurso de posse, na tribuna da Casa, Ana Paula afirmou que é a primeira enfermeira cearense a ocupar um cargo de destaque: ”Faz parte de um projeto de valorização da nossa categoria de enfermagem, e também das políticas públicas que fazem hoje a assistência lá na ponta aos nossos pacientes”.

De acordo com a parlamentar o momento é de muito desafio para a democracia brasileira, mas que como pessoa pública tem o dever de defender a democraciar e de tudo que aprendeu durante a vida. ”Trago a experiência da Câmara Municipal de Fortaleza, em nome de quem também quero registrar meus agradecimentos, aos 42 colegas de onde eu venho e de onde aprendi muito”, salientou.

Ana Paula vai defender a voz das mulheres e claro, da enfermagem. A pedetista fizalizou sua fala apoiando um ”sistema único, igualitario, equânime, transparente, integral e universal para o povo do Estado do Ceará e para o povo do Brasil”.