Figueiredo criticou obras paradas que foram iniciadas na gestão de Cid Gomes. Foto: Reprodução/ Instagram

O presidente do PDT do Ceará, o deputado federal André Figueiredo, entrou de vez na oposição à gestão do governador Elmano de Freitas. Em publicação feita nas redes sociais, o pedetista citou algumas intervenções que há cerca de dez anos seguem sem ser concluídas. Figueiredo apontou, principalmente, ações iniciadas no Governo Cid Gomes, hoje seu concorrente direto na disputa pelo comando interno da agremiação. As críticas de André Fernandes foram publicadas na edição de ontem (14) do jornal Folha de S. Paulo, ampliadas para atingir a articulação política do Governo Lula.

Para André Figueiredo, com a articulação política do Governo Lula, havia sido acertado que ele indicaria o nome do representante da Codevasf no Ceará. Mas ele foi surpreendido, nos últimos dias com a nomeação de uma outra pessoa indicada pelo deputado federal Domingos Neto do PSD.

Nossa Terra da Luz segue com sua beleza comprometida por obras inacabadas do Governo do Estado, principalmente, na Praia de Iracema, lugar histórico, ícone turístico da Capital cearense”, publicou Figueiredo, citando obras inacabadas na Ponte dos Ingleses e do Acquário Ceará, este promessa feita pelo então governador Cid Gomes, atualmente senador da República.

“Não podemos esquecer também dos transtornos causados pela Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor), iniciada em 2013, que interdita a avenida Santos Dumont em três trechos”, apontou. Com discurso semelhante ao utilizado pelo líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Carlos Mesquita (PDT), Figueiredo lembra que o Município é Capital do Estado.

“Será que precisamos lembrar ao Governo Estadual que Fortaleza é a Capital do nosso Ceará?”, questionou o presidente do PDT. A publicação foi curtida pelo presidente do PDT de Fortaleza, o ex-prefeito Roberto Cláudio, pelo vice-prefeito Élcio Batista (PSDB), bem como pelos deputados Queiroz Filho (PDT) e Antônio Henrique (PDT), além de alguns vereadores e secretários da gestão Sarto.