Deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) posa ao lado do presidente Lula (PT) em Juazeiro do Norte- CE. Foto: Reprodução/ Twitter

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpriu agenda no Ceará na última sexta-feira (12). Muitos políticos estiveram recepcionando o chefe do Executivo Nacional em suas respectivas regiões, ou participaram da cerimônia ocorrida na Capital, no Centro de Eventos.

O deputado federal Yury do Paredão (PL-CE), foi um deles. Ele esteve ao encontro de Lula, ministro da Educação, Camilo Santana e o Governador do Ceará, Elmano de Freitas na sua cidade, Juazeiro do Norte-CE.

O parlamentar faz parte da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro e causou incômodo do colega de agremiação, deputado André Fernandes, que é um ferrenho opositor do atual presidente. Em suas redes sociais, Fernandes condenou o encontrou dizendo que Yury do Paredão tem que sair do partido. ”Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, publicou André.

Como anunciado em matéria aqui do Blog, o parlamentar só se exaltou com a presença de Yury, passando vista grossa à presença da deputada estadual Marta Gonçalves que esteve presente no evento em Fortaleza- CE, acompanhada da petista, deputada estadual Juliana Lucena (PT).

Yury se defendeu dizendo que seu mandato busca o diálogo e que a política serve para superar desafios e não para incentivar o ódio.

Nota do deputado Yury do Paredão: 

SOBRE AOS ATAQUES QUE VENHO RECEBENDO

Exerço o meu mandato com diálogo, respeito e tolerância. Estou à disposição para ouvir as demandas da população e buscar soluções. O Brasil precisa olhar para frente. Os conflitos radicais não fazem bem ao povo brasileiro. A política é instrumento para a superação de desafios.

Ela não deve servir ao radicalismo e nem incentivar o ódio. Sigo e olho para frente contribuindo para um País melhor para todos, com desenvolvimento econômico, inclusão social, respeito às instituições e democracia.

Dep. Yury do Paredão