Em pauta a convocação em caráter de urgência dos candidatos aprovados no cadastro reserva dos concursos de 2016 e 2022 para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Foto: Reprodução

Uma Comissão de vereadores foi formada nesta última quarta-feira, 10, para receber profissionais da área da saúde e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (SINTSAF). Em pauta a convocação em caráter de urgência dos candidatos aprovados no cadastro reserva dos concursos de 2016 e 2022 para o Instituto Doutor José Frota (IJF)

Segundo Plácido Filho, presidente do SINTSAF, o caráter de urgência se dá porque o prazo do concurso de 2016 vence no mês de agosto deste ano.

“A nossa vinda aqui à Câmara Municipal de Fortaleza é exatamente para conversar com os vereadores e pedir para que se converse com a Sepog, a Cogefor e principalmente com o prefeito de Fortaleza, mostrando a urgência da contratação desses profissionais que foram aprovados nos últimos dois concursos. E a urgência é por conta do prazo do concurso de 2016, que termina agora em agosto”, afirmou.

A vereadora Cláudia Gomes (PSDB) informou que a liderança do governo vai buscar junto às secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão, e de Finanças o fechamento de um orçamento concreto, para que a proposta seja levada ao prefeito José Sarto (PDT).

“O Superintendente do IJF quer que esses profissionais realmente sejam convocados. Os vereadores estão de acordo para que a gente crie novas vagas. O secretário de saúde já sinalizou também que tem interesse nesse chamamento, então precisa só a gente ver a questão orçamentária. Se o município tem como chamar a quantidade X de profissionais para que o IJF funcione a contento”, disse.

Participaram da reunião os vereadores Danilo Lopes (Avante), Didi Mangueira (PDT), Cláudia Gomes (PSDB), Raimundo Filho (PDT), Dr. Vicente (PT), Professora Adriana Almeida (PT) e Adriana Nossa Cara (PSOL).

Fonte: CMFor