TRE do Ceará já tem maioria de votos pela cassação da chapa do PL na Assembleia Legislativa. Partido pode recorrer ao TSE. Foto: Divulgação

A deputada Dra Silvana (PL) disse estar tranquila quanto ao processo de cassação da chapa do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, sob alegação de irregularidades em candidaturas femininas, do pleito do ano passado. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) deve retomar o julgamento sobre o caso nesta terça-feira (30), mas já formou a maioria contra os parlamentares liberais na Casa.

Além de Dra. Silvana, o PL conseguiu eleger os deputados Carmelo Neto (o mais votado), Marta Gonçalves (a deputada mais votada) e Pastor Alcides Fernandes. “Minha expectativa sobre a decisão é a mais serena e sincera possível. Abro meu coração e aguardo que meu eleitor entenda a verdade. Eu tenho a serenidade dos que nada cometeram para ter julgamento diferente do que seja o justo”, disse a parlamentar.

Mulheres

De acordo com ela, o processo tem apontado que as duas mulheres que acusam a irregularidade foram votadas e somente após o resultado das eleições “lembraram que não desejaram ser candidatas”. “Inclusive uma delas disse não ter aberto a conta pois dava trabalho. E demora até três dias para receber o número da conta. Curiosamente as mulheres entenderam ser laranja mesmo tendo assinado a ata da convenção partidária”.

Silvana afirmou que os advogados que defendem os parlamentares pediram o termo grafotécnico para periciar se eram delas as assinaturas e o relator dispensou, pois as mesmas afirmaram que assinaram. “Outro detalhe é que elas foram votadas. Uma com mais de 100 votos e a outra com mais de 30”, lembrou a parlamentar.