A reunião aconteceu no Complexo das Comissões da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Reprodução/ JL Rosa

Os vereadores de Fortaleza que fazem parte da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia receberam na manhã da última terça-feira (9), a secretária de Educação Dalila Saldanha para acompanhamento dos índices educacionais referentes ao ano de 2022.

O presidente da Comissão, vereador Dr. Luciano Girão (Progressistas), evidenciou que os dados apresentados pela gestora da pasta são relevantes atentando para índices de 90% de aprovação e quase zero em reprovação e abandono escolar.

”Hoje recebemos aqui todo o corpo técnico da Secretaria de Educação, os secretários, coordenadores, no qual foi possível tomarmos conhecimentos mais aprofundados de todos os índices de educação referentes ao ano anterior. A secretária aproveitou a oportunidade para apresentar também índices do que já vem sendo realizados em 2023. Contamos com a participação massiva dos vereadores tanto da Comissão e esse diálogo só quem ganha é a população de Fortaleza”, disse o parlamentar.

A secretária Dalila Saldanha falou dos avanços na matrícula em Educação Infantil em Tempo Integral como compromisso prioritário da gestão municipal. Ela ressalta a entrega de 26 Centros de Educação Infantil, o que corresponde mais de 5 mil novas vagas criadas desde o berçário, de 6 meses de idade até o infantil 3, e também a evolução na pré-escola.

”O Tempo Integral começa com a creche e a gente já entregou 6 escolas. Além disso, temos a ampliação de uma jornada que se reflete em parcerias com instituições das comunidades, associações, Rede Cuca e tudo isso faz com que agora em 2023, com a continuidade do que foi feito em 2022, a gente atinja mais de 90% da matrícula do 6º ao 9º do fundamental II em Tempo Integral, com o compromisso do prefeito Sarto de 100% até 2024”, contou Dalila.

A representante da educação em Fortaleza reforça que a cidade segue se destacando em nível nacional e que tudo isso é fruto de investimentos do governo nesse processo contínuo em educação. ”Quero destacar que todos esses índices tem investimentos próprios do município e que tem refletido positivamente nos resultados da educação em nossa Capital”, enfatizou.

O Líder do Governo na Casa Legislativa, vereador Carlos Mesquita (PDT), exaltou o trabalho realizado pela gestora e ressaltou que os frutos do seu empenho tem resultados da educação da cidade. ”Dalila é fantástica. Ela não deixa nada sem resposta, atende a todos. É uma secretaria que nos deixa feliz em estar a frente de uma pasta como essa. Essa equipe da Dalila faz um trabalho fenomenal, portanto muito feliz que a educação de Fortaleza seja a melhor do Brasil”, finalizou.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza