Cláudio Pinho levou o tema à tribuna da Assembleia. Antônio Henrique e Queiroz Filho corroboraram com suas falas. Foto: ALCE

Os deputados Cláudio Pinho, Antônio Henrique e Queiroz Filho, ambos do PDT, destacaram, durante seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa, indicadores positivos da geração de emprego em Fortaleza. Os parlamentares fazem parte do grupo de apoiadores do prefeito Sarto no Legislativo Estadual e apontaram o empenho do chefe do Executivo Municipal para garantir melhorias no setor.

Para Pinho, Fortaleza vem se destacando por seus indicadores econômicos, o que também foi reverberado pelo prefeito Sarto na segunda-feira (29), em encontro realizado com o governador Elmano de Freitas e com o ministro das Cidades, Jader Filho. “O prefeito José Sarto vem desenvolvendo diversas ações intersetoriais voltadas para a criação de vagas de emprego, promovendo dignidade para milhares de fortalezenses”, destacou.

Em sua avaliação, o Município tem ocupado posições de destaque em avaliações que medem a capacidade para abertura de negócios, investimentos públicos, dentre outros indicadores. “São frutos de ações públicas sérias, possibilitando a geração de milhares de empregos e movimentando significativamente a economia não só da Capital, mas de todo o Ceará”.

“O Município pod ser indutor. O prefeito Sarto convocou 2 mil vagas de professores em janeiro, 215 profissionais para o IJF e está fazendo concurso para mil vagas na Guarda Municipal”, lembrou. Segundo disse, o  programa Fortaleza Capacita, fruto de parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), já qualificou 40 mil empreendedores, pessoas que gerem o seu próprio negócio, propiciando emprego, desenvolvimento e renda.

PIB

Antônio Henrique (PDT) afirmou que os avanços apresentados e as conquistas que a cidade vem alcançando ao longo dos últimos anos “estão acontecendo graças à gestão do PDT em Fortaleza”. Ainda em pronunciamento, ele destacou o primeiro encontro do partido que tratou, justamente, dos feitos realizados por gestões da agremiação.

Queiroz Filho (PDT), também reproduzindo falas do prefeito Sarto, lembrou que Fortaleza conta com o maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as capitais do Nordeste, mesmo tendo uma população menor do que cidades como Salvador, por exemplo.