Os deputados estaduais petistas Guilherme Sampaio, De Assis Diniz e Missias Dias estiveram presentes na manifestação, bem como o ex-senador Inácio Arruda.  Foto: Reprodução/ Facebook

Nesta segunda-feira, 1º de maio, é comemorado Dia Internacional do Trabalhado. Por diversas cidades brasileiras acontecem atos organizados por sindicatos em celebração e em defesa dos direitos da classe trabalhista.

Em Fortaleza, não seria diferente. Nesta manhã, algumas organizações, entre elas a CUT- Ceará, CTB Intersindical, Coletivo Sindical e Popular Travessia, CSP Conlutas, e as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo se reuniram no manifesto denominado ”1º de Maio Unificado- 2023”. A concentração do ato foi no cruzamento das Avenidas Leste-Oeste e Dr. Theberge, do bairro Pirambu.

Com o mote ”em defesa da revogação das reformas antipovo, emprego, renda, salário mínimo valorizado, contra os juros altos e pela vida das mulheres”, a marcha dos trabalhadores percorreu as principais ruas do bairro em direção à Areninha Pirambu, onde foram ofertados serviços do IDT/SINE.

Os órgãos se encontram novamente diante de uma nova perspectiva no país, segundo eles, com um Governo que apresenta uma nova oportunidade para a classe trabalhadora, de ir em busca da reconstrução do país à partir de sua agenda.

Os deputados estaduais, Renato Roseno (PSOL), De Assis Diniz (PT), Guilherme Sampaio (PT), Missias Dias (PT), a co-vereadora Louise Santana, do mandata coletivo Nossa Cara, e o ex-senador Inácio Arruda (PCB) publicaram registros em suas redes sociais no evento.

O presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, faz balanço do 1º de Maio em Fortaleza. De acordo com o dirigente, centenas de pessoas foram às ruas hoje (1º) para protestar em defesa da revogação das reformas antipovo, emprego, renda, salário mínimo valorizado, contra os juros altos e pela vida das mulheres.

Confira o vídeo:

Com informações da CUT-CE