Forquilha, Novo Oriente, Catunda, Guaiuba, Quixeré e Granja foram as cidades que obtiveram esse avanço / Foto: Reprodução Internet / MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), promoveu, na última quinta-feira (30/03), a primeira reunião de acompanhamento do projeto “Previne – Violência nas escolas, não!”. Participaram do encontro articuladores dos seis municípios: Forquilha, Novo Oriente, Catunda, Guaiuba, Quixeré e Granja, que concluíram todas as etapas para a implementação das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes nas unidades de ensino.

Esse foi o primeiro encontro de um ciclo de reuniões que ocorrerão de forma bimestral e que visam abordar temas relevantes ao acompanhamento das comissões nas escolas. “Ao concluir as fases do projeto, em verdade, inaugura-se uma nova fase de atuação na temática, pois o trabalho das comissões de proteção nas escolas é de natureza contínua e exige permanente suporte das instituições do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente”, afirma a coordenadora do Caoeduc, procuradora de Justiça Elizabeth Almeida.

O encontro contou ainda com a presença dos promotores de Justiça Francisco Ivan de Sousa e Davi Carlos Fagundes Filho, titulares, respectivamente, das Promotorias de Justiça de Novo Oriente e Forquilha.

Projeto “Previne”

O Projeto Previne é uma iniciativa do Caoeduc de prevenção à violência e promoção dos direitos da criança e do adolescente no âmbito escolar, a fim de oferecer mecanismos de apoio aos gestores para o impulsionamento da cultura de paz e de acolhimento nas unidades de ensino.

Fonte: MPCE