Roberto Cláudio e Sarto passam a comandar o diretório municipal do PDT em Fortaleza. Foto: Miguel Martins

Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, eleito presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), vai buscar, durante o ano de 2023, fortalecer ainda mais a legenda, com vistas chegar em 2024 com uma chapa forte para a Prefeitura de Fortaleza, visando aumentar os quadros no Legislativo da Capital cearense. Ainda de acordo com o dirigente, os novos filiados também serão responsáveis pela sustentação de uma eventual candidatura do prefeito Sarto à reeleição.

No sábado passado, respeitando os trâmites legais e a formalidade, o PDT estruturou seu diretório municipal, elegendo Roberto Cláudio presidente e Sarto o vice. A partir de agora, segundo Roberto Cláudio, é focar na vida partidária, com objetivo de tratar sobre novas filiações, promover debates na cidade, “politizar o diretório cada vez mais”.

“Aproveitar este ano para fazer política partidária e debater o presente e o futuro”, disse ele. As questões eleitorais, porém, tanto ele quanto Sarto evitarem dar maiores detalhes. “As questões eleitorais serão no próximo ano, agora é partido”, informou ao Blog do Edison Silva.

Durante o evento, realizado no sábado passado, representantes do Cidadania, PMN, PSDB,  e PMB prestigiaram a convenção partidária do PDT. Vereadores do PP e União Brasil também foram vistos na plateia, mas não tiveram seus nomes mencionados.