Mauro Benevides falou que todos os termos técnicos para liberação do novo piso da Enfermagem estão acertados. Foto: Reprodução/ TV Otimista

Na última sexta-feira (7), o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE), durante entrevista ao Edison Silva na TV Otimista, esclareceu as decisões acerca do estabelecimento do piso salarial dos enfermeiros. Ele que comanda as tratativas juntamente com duas deputadas, em exercício Alice Portugal (PCdoB-BA) e a atual secretária de saúde de Santa Catarina, Cármen Zanotto (Cidadania- SC): ”Fui acionada pelo presidente Arthur Lira [Câmara Federal], pelo presidente Rodrigo Pacheco [Senado Federal] para buscar uma fonte de recursos”.

De acordo com o deputado, o ministro da Casa Civil, Rui Costa disse que era prudente ter uma conversa com o ministro do STF, Luís Roberto Barroso para se certificar de que a liminar feita por ele resolveria as todas as problemáticas, para que não fosse necessária criar outras.

Com exclusividade ele declarou que: ”Invés de duas MPs, primeiro MP é para abrir o crédito adicional, a segunda medida é um medida provisória para o fluxo de repasses, sabe o que ele [Barroso] disse? Em relação a esse fluxo de repasses eu nem preciso de Medida Provisória mais, só é o Ministério da Saúde soltar um portaria fazendo o fluxo desse repasse, por mim isso já está sanado”.

O pedetista, Mauro Benevides afirmou que terá um último encontro com o ministro Rui Costa, amanhã, dia 11 de abril. ”E a gente espera que até o dia 12 de maio, que é o dia da Enfermagem brasileira, o presidente Lula possa dar essa grande notícia“, disse o deputado.