Márcio Martins, líder da oposição, ao lado do líder do Governo, Carlos Mesquita, durante anúncio do prefeito sobre investimentos na Saúde. Foto: Reprodução/Instagram

Já tem algum tempo que o vereador Márcio Martins (SD) tem evitado críticas à gestão do prefeito Sarto. Ele, inclusive, tem sido beneficiado com algumas políticas do Governo em suas áreas de atuação, o que tem feito com que alguns parlamentares questionem a sua permanência como líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza.

Ao Blog do Edison Silva, o parlamentar afirmou que o prefeito tem atuado em pautas de seu interesse e que não faria sentido criticá-lo nesse ponto. Ainda de acordo com ele, diferente da gestão passada, do ex-prefeito Roberto Cláudio, no Governo Sarto sempre tem havido um diálogo entre a Prefeitura e os representantes do Legislativo Municipal.

No entanto, apesar da proximidade que Márcio Martins tem tido com Sarto, ele vem evitando publicar, em suas redes sociais, os encontros que tem tido com o chefe do Poder Executivo da Capital cearense. O prefeito, por outro lado, postou diversas atividades em que o opositor aparece ao seu lado, aplaudindo seus feitos, como ocorreu mais recentemente em atividades em bairros representados pelo parlamentar e no anúncio de um pacote de investimentos na saúde.

“Eu continuo na oposição, não voto em matérias que entendo que são indigestas para a cidade. Mas todos os atos que têm relação com minhas pautas, eu defendo”, disse Martins ao justificar presença em evento que beneficiou os autistas de Fortaleza. Segundo disse, sua participação tem relação direta com o fato de ser presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Causa Autista.

“Minha relação hoje é de oposição, mas consigo ter um diálogo com a gestão, coisa que não tinha com o Roberto Cláudio. Não posso dizer que vou para a base, porque algumas coisas ainda me são indigestas. Mas todos os meus movimentos são alinhados com o (Capitão) Wagner. Faço uma oposição propositiva”, disse ao justificar participação no anúncio do pacote de ações para a saúde.

Diálogo

“Não dá para fazer uma oposição raivosa. Pelo menos, por enquanto, não tem razão para ir à base, mas pretendo manter esse diálogo como tem sido. Se essa gestão passar a não ter diálogo comigo, pode ter certeza como vou intensificar, tenho liberdade, nada a ver com 2024, até porque já tenho essa postura desde o ano passado”, apontou.

Ronivaldo Maia (atrás, de branco) durante evento do prefeito Sarto com sua base governista, na semana passada. Foto: Reprodução/Instagram

Outro que tem aparecido em ações do prefeito Sarto é o vereador Ronivaldo Maia, que está sem partido, desde que foi expulso do PT, visto a acusação que sofreu por suposta tentativa de feminicídio. Apesar de defender as gestões de Lula e do governador Elmano de Freitas, ambos petistas, o parlamentar está buscando uma maior proximidade com o Governo Sarto.