Antônio Henrique, Roberto Cláudio e Sarto durante convenção do PDT de Fortaleza. Foto: Miguel Martins

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Antônio Henrique (PDT) destacou a ala majoritária dentro do partido, que defende a gestão do prefeito Sarto e a condução da sigla na Capital cearense pelo ex-prefeito Roberto Cláudio. O parlamentar salientou a importância do novo momento da sigla, que teve seu diretório instalado, com Sarto e Roberto Cláudio no comando da agremiação.

Dos 10 vereadores do PDT de Fortaleza, ao menos oito apoiam a gestão do prefeito Sarto, estando Enfermeira Ana Paula e Júlio Brizzi atuando como opositores. Antônio Henrique, que foi presidente da Câmara Municipal, por outro lado, é um dos principais apoiadores da atual gestão.

“Nós seguimos ali, liderados pelo nosso ex-prefeito Roberto Cláudio, que foi conduzido à presidência do diretório do partido, com a liderança do nosso prefeito Sarto. Fizemos a festa da democracia dentro do PDT. Estamos acompanhando o dia a dia da administração do prefeito Sarto, assim como acompanhamos a administração do ex-prefeito Roberto Cláudio”, disse.

Antônio Henrique, assim como Queiroz Filho e Cláudio Pinho, faz parte do grupo de pedetistas na Assembleia Legislativa que defendem a gestão Sarto e se opõem ao Governo Elmano de Freitas. Segundo Henrique, nos últimos anos ocorreram diversos avanços na Capital cearense, que hoje é destaque na Educação e está preparando investimentos na área da Saúde, em valores que chegam a R$ 130 milhões.

“Teremos reforma de vários postos de saúde, 16 novos postos, reforma de vários hospitais municipais. Fortaleza está sendo liderada pelo nosso prefeito Sarto, que se junta a várias lideranças e tenho certeza que o PDT vai contribuir muito mais para com nossa cidade”, defendeu.

“Sou muito grato e feliz em poder fazer parte deste partido e ser um dos seus representantes na Assembleia, levando ao conhecimento dos fortalezenses os avanços nos últimos anos e construir, cada vez mais, principalmente para aqueles mais necessitados” – (Antônio Henrique)

O pedetista lembrou que na convenção municipal do PDT de Fortaleza estiveram presentes o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que está licenciado da presidência nacional da sigla, o presidente nacional e estadual André Figueiredo, o ex-candidato a presidente Ciro Gomes, além dos deputados Lia Gomes, Cláudio Pinho, Queiroz Filho e vereadores da bancada do PDT e de outras siglas aliadas.