Pronunciamento do parlamentar revela tensão entre vereadores de Fortaleza, principalmente, por disputa de colégios eleitorais. Foto: CMFor

O clima anda tenso na Câmara Municipal de Fortaleza, não somente entre base governista e oposição, mas também entre aliados do prefeito Sarto. Durante sessão ordinária no Plenário Fausto Arruda, na manhã de quinta-feira (09), o vereador Michel Lins (Cidadania) acusou um de seus colegas de estar compartilhando informações pessoais, com objetivo de difamá-lo. “Sem vergonha… fique no seu lugar ou então bora pro pau”, disse.

A tensão no pronunciamento do parlamentar revela o clima de animosidade entre os vereadores da Casa Legislativa, em especial aqueles que fazem parte da base governista. Geralmente, essas discussões envolvem disputa por colégio eleitoral, como parece ser o caso levado à tribuna por Lins.

“Há vereador que, na minha visão, é um sem vergonha, de levar ‘print’ de outro vereador, tentando difamar, distorcer as coisas. Fui eleito pelo povo de Fortaleza, com verdade, e quando venho falar aqui eu falo em todo o canto”, disse.

O vereador afirmou ter tido um diálogo com o ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o tema e que o dirigente político teria dito a ele confiar em sua coerência. “Então, vereador, que sabe que a carapuça está lhe servindo, crie vergonha na cara. Seja homem e não fique levando print. O que ele faz comigo, faz com outros e estou ouvindo na Prefeitura e a verdade cabe em todo o canto. Deixe de ser sem vergonha. Não venha querer aparecer às custas dos outros”.

Apesar do tom, Michel Lins preferiu não citar o nome do colega que o motivou ir à tribuna, mas segundo informações o parlamentar seria da base governista e estaria no plenário durante o pronunciamento. “Ainda estou calado. Se continuar nessa guerra, eu sou um cara que costumo não entrar, mas para sair, meu irmão, sou o pior. Fique no seu lugar, vá cuidar da sua vida. Ou então, bora pro pau. Estou preparado”.