Antônio Granja e Guilherme Sampaio durante solenidade de posse como deputados estaduais. Foto: ALCE

Os suplentes Guilherme Sampaio (PT) e Antônio Granja (PDT) foram empossados como deputados, na manhã desta quinta-feira (02), no lugar dos titulares das vagas Fernando Santana (PT), que tirou licença de quatro meses, e Oriel Nunes (PDT), que assume o comando da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Governo Elmano de Freitas.

Guilherme Sampaio é vereador de Fortaleza e sua posse como deputado se deve à mudança realizada na Lei Orgânica do Município, que permite este tipo de licença para assumir o cargo de parlamentar do Legislativo estadual. No lugar do petista na Câmara Municipal assume a suplente Adriana Almeida, que obteve 3.815 votos no pleito de 2020.

Sampaio afirmou ainda que irá lutar por aprovação e garantia de pautas sociais e de inclusão, conforme compromisso dos governos eleitos no âmbito estadual e nacional. “A democracia se impôs com altivez. Os votos nas urnas mostram isso. Defender a democracia é o que dará norte a esse novo mandato. Comprometo a lutar esse bom combate, pelo fortalecimento da educação, da saúde e do meio ambiente. Encontrarão em mim, Vossas Excelências, abertura ao diálogo, pelo povo, independente das divergências políticas e partidárias”.

Assembleia

Antônio Granja, por sua vez, agradeceu os votos que recebeu no último pleito, à família e a todos que o apoiam no novo mandato. O parlamentar cumprimentou, com destaque, a região do Vale do Jaguaribe, seu berço político. O parlamentar ofereceu seu pronunciamento ao pai, Ananias Granja. “Sem ele não estaria aqui. E essa foi a primeira eleição sem sua companhia. Dedico isso tudo ao meu pai”, afirmou.

O senador Cid Gomes (PDT) esteve presente na Assembleia Legislativa para prestigiar a posse dos novos parlamentares, assim como o procurador-geral de Justiça do Ceará Manoel Pinheiro e demais procuradores do Ministério Público do Ceará (MPCE).