Sargento Reginauro disse que o União Brasil vai solicitar informações da Polícia Federal sobre as investigações. Foto: ALCE

O deputado Sargento Reginauro (UB) afirmou que o partido União Brasil encaminhará à Polícia Federal um pedido de informações sobre um inquérito da instituição sobre a ligação entre uma facção criminosa com políticos cearenses. De acordo com parlamentares de oposição, as investigações põem em xeque 68 deputados e prefeitos cearenses e precisa de transparência para a população;

Segundo Reginauro, no inquérito aparecem os nomes de escritório de advocacia no Ceará, de prefeito e “a expressão deputado”. Ele destaca a necessidade de esclarecimentos, visto que não foi indicado se seria um deputado estadual ou federal ou mesmo um codinome. “Nós precisamos de esclarecimentos. O União Brasil está encaminhando à PF, será protocolado hoje, um pedido de informação”, anunciou.

Sargento Reginauro criticou as declarações do presidente Lula sobre a investigação, onde ele apontou que o caso seria invenção do senador Sérgio Moro (União-PR). “O presidente da República desfaz a fala do seu próprio ministro da Justiça e da sua Polícia Federal. É um cenário de horrores que estamos vivendo com esse governo”, avaliou.

Esclarecimento

O deputado Felipe Mota (UB) lembrou que o material apreendido pela Polícia Federal em diligência no Paraná  põe em xeque 68 deputados e prefeitos. “Não quero satanizar ou levar qualquer colega a situações de dificuldades, mas quando um jornal de grande circulação coloca deputados e outras autoridades em questão dessa forma, não devemos ficar silenciosos, isso não faz parte do Parlamento”, disse.

Ele informou que vai dar entrada em requerimento na Polícia Federal cobrando esclarecimento sobre essas informações.