ex-vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro deve ser um dos principais opositores à gestão Elmano de Freitas na Assembleia. Foto: ALCE

Primeiro orador a se pronunciar na atual Legislatura, o deputado Sargento Reginauro (UB) cobrou que o Governo do Estado disponibilize aos parlamentares o relatório da transição entre a gestão passada e a atual para que os parlamentares se debrucem sobre ações para a população.  Em seu pronunciamento, ele apresentou o tom que deve dar para sua postura de opositor na Casa.

“Os 46 deputados desta Casa têm o direito legítimo de ter esse relatório em suas mãos. Para atender a transparência, a gente precisa que ele seja enviado à esta Casa. Estaremos fazendo requerimento para que este documento chegue, para que todos possamos nos debruçar sobre ele”, defendeu.

Para o parlamentar, o Estado passa por graves problemas, com metade da população na faixa de pobreza e citou também a questão da fila de milhares de pessoas aguardando cirurgia eletiva. “Não podemos tratar esse Governo apenas como uma continuidade, porque é um novo Governo. Precisamos separar o CPF do senhor Camilo e do senhor Elmano de Freitas”.

Estado

Ainda de acordo com ele, o governador Elmano já se pronunciou publicamente sobre o retorno das obras do Acquário Ceará, o que em sua opinião não é prioritário. “Isso jamais será prioritário, enquanto existe um caos social na saúde, na segurança. Esses são os dados que estão postos”, apontou.

Em resposta às críticas de Reginauro, o líder do PT na Casa, o deputado De Assis Diniz afirmou que o Governo do Estado apresentou projeto que visa, justamente, dialogar com essa questão. Segundo ele, nos últims quatro anos, não houve investimentos necessários por parte do Governo Federal para tratar do tema. “O Elmano irá buscar solução definitiva para concluir e erradicar as filas”.