Deputados aliados de Elmano e vereadores da base de Sarto participaram da solenidade. Foto: Reprodução/Instagram

O governador Elmano de Freitas e o prefeito de Fortaleza Sarto participaram, na noite de quinta-feira (23), da solenidade de entrega de uma Areninha no Conjunto Palmeiras. Durante o evento, o chefe do Executivo Estadual destacou que, independente das desavenças políticas, é preciso estar alinhado com os gestores municipais pelo menos administrativamente.

Ao iniciar o discurso, Elmano saudou o prefeito de Fortaleza e agradeceu a parceria para a construção do equipamento esportivo. No entanto, ele destacou que a eleição passou e o momento é de alinhamento em prol de benefícios para a população.

“Quero dizer a vocês com muita serenidade e seriedade. A eleição passou. E eu sou governador do Ceará de quem votou no Elmano e de quem não votou no Elmano. As pessoas precisam de emprego, precisam de cirurgia, estão passando necessidade e precisando de comida para se alimentar. E eu não vou perguntar se votou no candidato A, B ou C. Meu dever como governador é dar as mãos a todos os prefeitos e secretários para resolver o problema do povo”, disse.

Elmano de Freitas e Sarto se encontram em lados opostos neste início de gestão do governador do Ceará, tendo em vista o racha ocorrido entre PT e PDT durante o processo eleitoral do ano passado. Enquanto os pedetistas definiram o nome de Roberto Cláudio para o Governo do Estado, os petistas decidiram indicar Elmano, que se consagrou vitorioso logo no primeiro turno da campanha.

Ministro da Educação

Ainda durante seu discurso, o chefe do Executivo Estadual elogiou o ministro da Educação, Camilo Santana, seu padrinho político, a quem chamou de “governador” e que deu início às obras de construção da Areninha. “Eu estou aqui com o prefeito Sarto para inaugurar, mas me permita pedir uma salva de palmas para quem iniciou isso aqui, o governador Camilo Sobreira de Santana. Eu preciso ser justo. Inaugurar, para mim, é um momento de alegria. Mas é o Camilo quem merece todas as honras e nossa gratidão. Tudo o que ele fez pela educação do Ceará, o Lulinha chamou para trabalhar pela educação do Brasil todo”, disse.

A secretária de Proteção Social, Onélia Santana, esposa de Camilo Santana, também esteve no evento, assim como a senadora Augusta Brito, do PT, além de vereadores e outros secretários municipais e estaduais. Na manhã desta sexta-feira (24), o governador Elmano se reuniu com o ministro da Educação, e segundo disse, discutiram sobre parceria entre o Governo do Ceará e o MEC, entre elas “a expansão do tempo integral, conectividade nas escolas e retomada de obras paralisadas”.