O vice-prefeito Élcio Batista ao lado do prefeito Sarto, do ex-prefeito Roberto Cláudio e do presidente estadual do PSB, Denis Bezerra, durante convenção do partido. Foto: Divulgação

Após perder a única vaga que tinha na Câmara Federal, o PSB do Ceará tem nova baixa e ficará sem a permanência do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, em seus quadros. Os dois cargos, conquistados em 2018 e 2020, eram de relevância para a agremiação, que desde 2013, quando o grupo liderado por Cid e Ciro Gomes deixaram os quadros da legenda.

Em suas redes sociais, Élcio Batista afirmou que deixava os quadros do partido “com a mesma felicidade e admiração com que entrei“. Na noite desta segunda-feira (27), o vice-prefeito anunciou, ao lado do ex-senador Tasso Jereissati e outras lideranças tucanas, sua filiação ao PSDB do Ceará.

“A vida individual é feita de ritos de passagens entre grupos e instituições. O tempo chega para entrar e sair. É chegada a hora de deixar o Partido Socialista Brasileiro – PSB”.

“Quero agradecer a todos os membros do PSB nos níveis municipal, estadual e nacional em nome de dois grandes líderes o Presidente do Diretório Estadual Denis Bezerra e o Presidente Nacional Carlos Siqueira. A convivência no PSB me trouxe experiência e aprendizado. Muito obrigado”, concluiu.

O presidente estadual do PSB, o ex-deputado federal Denis Bezerra publicou nota da sigla agradecendo as contribuições do vice-prefeito. “Embora fiquemos tristes com a sua saída, entendemos que é o momento de seguir seu próprio caminho. Como secretário geral do PSB Ceará, demonstrou um grande comprometimento com os ideais e valores do partido, suas habilidades e conhecimentos foram importantes para o crescimento e sucesso de nossas iniciativas”.

Estrutura

Sem um deputado federal, estadual e agora sem o vice-prefeito de Fortaleza em seus quadros, o PSB busca novo fortalecimento. Em Fortaleza, a legenda permanece com três vereadores, o que pode ser alterado no decorrer dos meses. A sigla, em 2020, elegeu apenas oito prefeitos cearenses.

Recentemente, Denis Bezerra se reuniu com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, para, segundo ele, buscar o fortalecimento do PSB no Ceará. “Estamos reforçando as estruturas do nosso partido, com muito diálogo e planejamento para que possamos contribuir ainda mais com o desenvolvimento do nosso amado Ceará”, disse na ocasião.