Prefeito de Fortaleza. José Sarto. Foto: Reprodução

Prefeitura de Fortaleza informa que recebeu com tristeza o encerramento das atividades industriais da empresa Guararapes, localizada na avenida Sargento Hermínio, no bairro Antônio Bezerra.

Preocupada com os efeitos sociais e econômicos decorrentes das quase 2 mil demissões, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, que está em contato com o Grupo Riachuelo, juntamente com a FIEC, solicitou a relação de todas as pessoas demitidas para encaminhar para as políticas públicas do município relacionadas ao trabalho e renda.

“Vamos atuar para reinserir estas pessoas no mercado de trabalho formal, encaminhando para o Sine Municipal. Também vamos ofertar qualificação profissional por meio do Programa Fortaleza + Futuro. Para quem desejar empreender, nós vamos oferecer capacitação gerencial por meio do Fortaleza Capacita e, também, crédito orientado para mulheres através do Programa Nossas Guerreiras”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Além disso, a Prefeitura conta com oito ateliês do Projeto Costurando o Futuro espalhados em toda a cidade.

“Estamos em andamento com uma licitação para formação de cooperativas de costura por toda a periferia voltadas para quem deseja trabalhar de forma colaborativa”, informou o secretário Rodrigo.

Da assessoria