Gardel Rolim é aplaudido por seus pares após ser escolhido presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Miguel Martins

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT) tem como meta principal neste primeiro ano a aproximação da população com o Legislativo da Capital cearense. O parlamentar tem como um de seus objetivos levar a Central da Cidadania para os bairros da cidade, bem como fortalecer a Escola do Parlamento.

Para o chefe do Legislativo Municipal, a ideia não é apenas levar serviços da Câmara até os bairros, mas deixar o parlamento mais próximo das pessoas. “A Central da Cidadania Itinerante é apenas um pretexto para que a gente possa sair dos quatro muros da Câmara e chegarmos mais perto da população. A Câmara tem essa ferramenta importante e vamos fortalecer essa interação com os fortalezenses”, afirmou.

Rolim deve iniciar, nesta quarta-feira (01), sua atuação à frente da Câmara Municipal que durará pelos próximos dois anos. Além de estar estudando o retorno das atividades da Central da Cidadania nos bairros, ele quer fortalecer a Escola do Parlamento, que segundo afirmou, não será necessariamente uma escola simplesmente de formação, mas âncora para grandes debates da política.

Apoio

Eleito no ano passado presidente do Legislativo Municipal, Gardel Rolim foi líder do Governo Sarto até dezembro. O pedetista tem um estilo conciliador e de diálogo, e se elegeu com o apoio de todos os 43 vereadores da Casa Legislativa. No mês de janeiro comandou a Câmara Municipal durante a votação do projeto de isenção à cobrança da taxa de lixo e comandará os trabalhos parlamentares no pleito de 2024.