Membros da comissão mista estão sendo marcados em cards para serem cobrados em suas redes sociais. Foto: Reprodução/Whatsapp

Os vereadores de Fortaleza estão sendo pressionados, em suas redes sociais, a votarem contra o projeto do prefeito Sarto, que institui a taxa de lixo na Capital cearense. Nos últimos dias aumentou o número de postagens feitas cobrando um posicionamento dos membros da Casa Legislativa quanto à matéria que iniciou tramitação nesta semana.

Conforme o Blog do Edison Silva acompanhou, ao menos 15 vereadores já se posicionaram publicamente questionando o texto original ou se colocando contrários à matéria. Outros, porém, aguardam o andamento das discussões no Plenário Fausto Arruda e nas comissões temáticas para apresentarem suas posições.

Em uma das publicações apócrifas é citado o nome dos membros da comissão mista que devem se reunir, de forma virtual, na segunda-feira (12), para tratar do projeto nos colegiados. Segundo o texto os vereadores votarão a taxa do lixo em reunião “convocada na surdina”. “Pressione nas redes sociais para que estejam presentes e votem não para a taxa do lixo”, diz o informativo, que convoca a população para pressionar os parlamentares.

Contra

Entre os membros mencionados em cards publicados nas redes sociais estão Márcio Martins (PROS), PP Cell (PSD), Léo Couto (PSB), Renan Colares (PDT), Didi Mangueira (PDT), Lúcio Bruno (PDT), Ronaldo Martins (Repu), Emanuel Acrízio (PP), Gardel Rolim (PDT), Jorge Pinheiro (PSDB), Fábio Rubens (PSB), Larissa Gaspar(PT) e Priscila Costa (PL).

Se posicionando contra o projeto do prefeito Sarto desde o início, a vereadora Larissa Gaspar afirmou que os textos publicados nas redes sociais mais confundem do que ajudam. “Como tem alguns cards com nomes de vereadores/as circulando no zap com textos que mais confundem que ajudam, quero deixar claro que sou Contra a Taxa do Lixo do Sarto e estou fazendo tudo para que não seja aprovada na Câmara Municipal”, publicou.