Projeto foi apresentado pela vereadora Tia Francisca, do PL. Foto: CMFor

A vereadora Tia Francisca (PL) apresentou um projeto na Câmara Municipal de Fortaleza que obriga a Prefeitura a contratar atrações musicais do segmento gospel em eventos que contenham música ao vivo, patrocinados pelo Município. De acordo com ela, a medida tem por finalidade valorizar as atrações deste setor artístico bem como “a socialização familiar e cristã”.

“Milhares de famílias prestigiam esses eventos, atendendo um público que vive em constante crescimento. Salienta-se que a música gospel já é reconhecida como manifestação cultural para fins de recebimento de benefícias”, justifica a parlamentar. AInda de acordo com ela, ficam reconhecidas como manifestação cultural à música gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas.

“Os evangélicos se constituem em um agrupamento de pessoas que participam do processo civilizatório nacional. Os evangélicos são grupos formadores positivos da sociedade brasileira, participantes, de forma efetiva, do processo de criatividade e do bem-estar do ser humano”, defende Tia Francisca.mmmmmmm

A proposta apresentada por ela é um projeto de Indicação, e tem valor de sugestão ao Governo Municipal. Caberá ao prefeito Sarto e seus assessores acatar a medida e enviar um projeto de Lei tratando do tema ou rejeitá-la. Se o chefe do Executivo aceitar a obrigação da participação de artistas gospel em eventos da Prefeitura, eles poderiam se apresentar, por exemplo, no Réveillon da cidade.