Mensagens foram publicadas na manhã desta segunda-feira (12) e derrubaram sites do Governo do Ceará. Foto: Reprodução/Twitter

Os sites do Governo do Estado do Ceará foram invadidos por hackers, na manhã desta segunda-feira (12), que pediram a anulação dos votos de nordestinos. A governadora Izolda Cela chamou os ataques de “criminosos” e cobrou apuração das ações. Até o meio da tarde de hoje o portal do Poder Executivo Estadual ainda se encontrava fora do ar.

Na publicação feita nos sites do Governo do Estado, os hackers questionam a segurança dos portais do Executivo, questionam o voto dos nordestinos, defendem intervenção militar, criticam o comunismo e defendem a morte do presidente diplomado Lula. “Cadê a segurança? Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste. Voto de nordestino não conta. Pela intervenção militar no País. Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz. Morte a Lula e a todos seus comparsas. Abraço a todos os cabeçudinhos do Brasil”.

A governadora Izolda Cela chamou os ataques de “criminosos” e lamentou a publicação feita por ameaças “marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal”. Ainda de acordo com a nota emitida pelo Governo do Estado, as autoridades policiais estão investigando o ataque, através de suas equipes de Tecnologia da Informação (TI) “para que o acesso aos sistemas de serviço à população esteja preservado”.