O desembargador Abelardo Benevides assume, no dia 31 de janeiro às 16 horas no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em razão da impossibilidade de o prédio do Tribunal de Justiça ainda não estar em condições de receber convidados para uma solenidade tão importante quanto a da posse do novo presidente da Corte.

O prédio do Tribunal de Justiça, no ano passado sofreu um incêndio e ficou quase que totalmente destruído. Já está parcialmente reconstruído, mas a conclusão da obra será feita pelo próprio Abelardo Benevides. Com ele, no dia 31 de janeiro, assumirão o cargo de vice-presidente o desembargador Heráclito Vieira e como Corregedora-geral da Justiça cearense a desembargadora Edna Martins. O Judiciário cearense, não temos dúvida, experimentará dois anos de grande avanço. Abelardo é um juiz de carreira, conhece comarcas de todas as instancias do Judiciário, pois começou atuando na magistratura nas pequenas comarcas do Interior, onde sempre morou. Não tem afetação, tem reputação ilibada e vive para o Judiciário e a família.

O desembargador Abelardo Benevides já foi membro do TRE de 1997 a 2004. Durante o período, ele atuou como juiz coordenador da Propaganda Eleitoral nas eleições de 1998 e posteriormente, entre 2015 e 2017 foi presidente da Corte Eleitoral, depois de ser vice-presidente e corregedor.