Carlos Lupi está realizando uma série de encontro com parlamentares e lideranças do PDT no Ceará. Foto: Reprodução/Instagram

Carlos Lupi, presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), continua sua peregrinação no Ceará em defesa da unidade dos membros da agremiação e manutenção dos espaços que a sigla ocupa no Estado. Na manhã desta sexta-feira (11) ele esteve reunido com a bancada pedetista na Câmara Municipal de Fortaleza e defendeu, dentre outras coisas, o fortalecimento do mandato do prefeito da Capital cearense, Sarto.

Carlos Lupi está em Fortaleza desde quarta-feira para ouvir lideranças e militâncias do PDT, buscando entender o sentimento e os planos da legenda no Ceará, após uma eleição em que os nomes da agremiação na disputa ao Executivo Federal e Estadual não se consagraram vitoriosos. No encontro desta manhã ele disse ter vindo ao Estado como um “missionário da paz” para tentar ouvir e buscar conciliar, tentando superar as dificuldades.

Atualmente, o PDT do Ceará está dividido entre aqueles que defendem ingresso na base aliada do governador eleito Elmano de Freitas, do PT, e os que pretendem se colocar como membros da oposição. Depois as eleições deste ano esta é a primeira vez que o presidente nacional tem um primeiro contato com os representantes pedetistas cearenses.

Além da bancada pedetista na Câmara Municipal, o presidente estadual da sigla, André Figueiredo, também esteve presente à reunião desta manhã. Lupi ainda tenta compreender o cenário local e busca manter a unidade do partido. Apesar de não ter entrado especificamente no assunto da presidência da Casa,  o dirigente nacional defendeu a construção de espaços e manutenção daqueles já conquistados, além do fortalecimento do mandato do prefeito Sarto até 2024, tarefa essa que a unidade partidária será primordial.