A esquerda o desembargador Messod Azulay e à direita o desembargador Paulo Sérgio DominguesFoto: Reprodução/ConJur/ Pedro França/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou na última quinta-feira (24) os dois novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto. A nomeação dos magistrados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Paulo Sérgio Domingues era desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) desde 2014. No STJ, ele vai ocupar a vaga deixada aberta pelo ministro Nefi Cordeiro, que se aposentou em março do ano passado.

Já Messod Azulay Neto era desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), cargo que exercia desde 2005. Ele vai ocupar a vaga de Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposentou em dezembro de 2020.

Os nomes foram aprovados em votação no Plenário do Senado Federal na terça-feira (22), após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da casa legislativa.

Na CCJ, Azulay Neto obteve votos favoráveis de todos os 27 senadores que participaram da sabatina, enquanto Domingues teve, com uma abstenção.

Fonte: ConJur