Sete vereadores participaram da reunião de forma presencial e uma, Tia Francisca, através de videoconferência. Foto: Divulgação

Um grupo formado por oito vereadores deve apoiar o nome de Gardel Rolim, do PDT, para a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. Os membros das agremiações estão unidos em torno de um único nome e em busca de conquistar espaços na Mesa Diretora e comissões temáticas.

O bloco é formado por Germano He-man (PMB), Luciano Girão (PSD), Estrela Barros (Rede), Ana do Aracapé (PL), Kátia Rodrigues (Cidadania), Professor Enilson (Cidadania) e Tia Francisca (PL) e Wellington Sabóia (PMB), que foi designado como uma espécie de líder do grupo, que vai discutir os espaços que cabem ao colegiado. Eles chegaram a cogitar a possibilidade de montar uma chapa, mas com a indicação de Gardel Rolim, que é líder do prefeito Sarto na Casa, devem decidir se alinhar à indicação pedetista. Eles devem bater o martelo no início da próxima semana.

Os encontros entre os parlamentares já aconteciam mensalmente e, nesta semana, escolheram de forma unânime o vereador Wellington Sabóia como porta-voz do grupo que, na ocasião, pleiteia dois assentos na Mesa Diretora e na presidência das comissões.

Aos poucos, as movimentações na Casa Legislativa vão se configurando e fortalecendo o nome do atual líder do Governo. Além dele, como o Blog do Edison Silva mostrou, Paulo Martins (PDT) e Renan Colares (PDT) são outros pedetistas que pleiteam vaga na próxima composição da Mesa Diretora da Casa.