Acrísio Sena vai assumir todas as comissões temáticas do colega, que foi eleito governador do Estado. Foto: ALCE

Eleito governador do Estado, o ainda deputado estadual Elmano de Freitas (PT), aos poucos vai deixando sua função parlamentar na Assembleia Legislativa. Na sessão ordinária desta terça-feira (29) será lido memorando da liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) indicando Acrísio Sena (PT) para substituir o colega nas comissões temáticas que ele faz parte.

Elmano de Freitas retornou, oficialmente,  de sua licença parlamentar no último dia 14 de novembro, mas não participou de qualquer sessão ordinária da Casa. Ele esteve presente em uma solenidade, no período da noite, mas já na condição de governador eleito convidado. De acordo com a assessoria do petista, não há qualquer informação sobre retorno dele para os trabalhos na Assembleia ainda neste fim de Legislatura.

Elmano é membro titular das comissões de Constituição e Justiça, Orçamento, Finanças e Tributação, do qual é vice-presidente; Defesa do Consumidor, Seguridade Social e Saúde, Defesa Social, do qual é presidente; Trabalho, Administração e Serviço Público, onde atua como vice; e Infância e Adolescência. As vagas passam a ser preenchidas, a partir desta terça-feira por Acrísio Sena.

Governo

Não se sabe se o parlamentar retornará à Casa para algum pronunciamento sobre sua atuação parlamentar, mas ele não participará mais das discussões nos colegiados. Durante toda a semana passada, o governador eleito esteve com a governadora Izolda Cela e o senador eleito Camilo Santana em evento na Inglaterra. Nesta semana, ele deve voltar às reuniões junto com a equipe de transição do futuro Governo.