Socorro França durante o evento em defesa da candidatura de Lula, realizado no comitê de Elmano de Freitas, na segunda-feira passada. Foto: Reprodução/Instagram

Está na pauta de discussão da Assembleia Legislativa mensagem do Poder Executivo Estadual consubstanciada pelo projeto de Decreto Legislativo da Mesa Diretora, indicando a ex-secretária Socorro França para atuar no cargo de  conselheira do Conselho Diretor da Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará, a Arce. A indicação foi feita pela governadora Izolda Cela. Aos 75 anos o servidor público é aposentado compulsoriamente.

Socorro França foi uma das poucas mudanças ocorridas na gestão após a saída de Camilo Santana do comando do Governo do Estado. No lugar dela, que atuava na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. Em seu lugar assumiu Onélia Santana, esposa do ex-governador.

Desde 2013, Socorro França vem atuando nas gestões do Governo do Estado. Ela já foi assessora especial de políticas Sobre Drogas, controladora Geral da Segurança Pública, secretária de Justiça, e mais recentemente secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Durante as eleições deste ano, a ex-secretária atuou ativamente nas campanhas de ruas em defesa das candidaturas de Camilo Santana ao Senado Federal e de Elmano de Freitas ao Governo do Estado.