Ciro Gomes em campanha no município de Passo Fundo-RS, no último sábado (10). Foto: Keiny Andrade/Divulgação

Na noite do último sábado (10), a senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência da República, repudiou por meio de nota na sua conta do twitter, uma tentativa de agressão ao presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Tebet provocou o atual presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição, que também já foi alvo de agressão grave em 2018, a tomar um posicionamento após o ocorrido com Ciro Gomes. ”É uma omissão covarde”, publicou a emedebista.

O fato aconteceu na cidade de Porto Alegre- RS, no Acampamento Farroupilha, quando o pedetista caminhava com apoiadores. De acordo com Ciro, o agressor declarado como bolsonarista anunciou que estava armado fazendo ameaças.

”Em determinado momento, estávamos cantando e chegou o apoiador do atual presidente, que fez uma provocação e afirmou que estava armado. Ele foi retirado do local e depois descobrimos que ele não estava armado coisa nenhuma. Tem muito bolsonarista por aí que, além de frouxo e covarde, é mentiroso também! Mas enfim, estamos bem e continuamos trabalhando”, declarou o cearense em suas redes sociais.