O procedimento ocorrerá entre os dias 14 e 17 de setembro, das 8h às 19h, na sala de treinamento da unidade do TRE-Centro. Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) convida partidos políticos, federações, coligações, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais interessados(as) para acompanhamento da geração das mídias a serem utilizadas nas urnas eletrônicas no primeiro turno das Eleições 2022. O procedimento ocorrerá entre os dias 14 e 17 de setembro, das 8h às 19h, na sala de treinamento da unidade do TRE-Centro.

O edital que dá publicidade à geração de mídias foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico dessa quinta-feira, 8/9, e está conforme a Resolução TSE nº 23.669/2021. O ato é subscrito pelo juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, membro do pleno e componente do Comissão Permanente de Segurança do TRE/CE.

Na cerimônia, estima-se que serão geradas 990 mídias de carga e 26.371 mídias de votação para todo o Ceará, sendo, somente para Fortaleza, 250 mídias de carga e 5.659 mídias de votação. As mídias de carga contêm os programas da urna e dados completos de um conjunto de seções eleitorais, já as mídias de votação contém as fotos dos candidatos.

Caso haja segundo turno, haverá nova geração de mídias à qual também será dada ampla publicidade pelo TRE-CE, visando ao conhecimento por entidades fiscalizadoras, imprensa, cidadãs e cidadãos interessados(as).

Fonte: site Conjur