O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) assinou cessões de incentivos aos profissionais de saúde da atenção básica do Município que trabalham no tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, os incentivos chegam a R$ 4.866.103,80 e devem beneficiar cerca de 4 mil profissionais.

Essa é uma importante política de valorização profissional e de reconhecimento pelos esforços da categoria durante o enfrentamento da pandemia. Vamos beneficiar trabalhadores da atenção primária que estiveram na linha de frente nos momentos mais críticos da luta contra a doença“, pontuou Sarto. Para a titular da Secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, a atenção primária teve importância em todo o enfrentamento da Covid-19 no município de Fortaleza.

O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Saúde (Fundes) e será dividido entre os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). A resolução foi aprovada em fevereiro pelo Conselho Estadual de Saúde (Cesau/CE), normatizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza e enviada como projeto de lei à Câmara Municipal de Fortaleza. Serão contemplados os servidores que trabalharam na atenção primária no período de janeiro de 2021 e que continuam ativos.

Com informações da PMF.