O defensor público assessor de planejamento e gestão, Leandro Bessa, foi um dos responsáveis pela capacitação. Foto: Defensoria publica

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) participou do curso de formação em Direitos Humanos com ênfase na prevenção e no combate à tortura promovido pela Secretaria da Proteção do Social do Estado do Ceará, através da Coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, para os policiais penais. O defensor público assessor de planejamento e gestão, Leandro Bessa, foi um dos responsáveis pela capacitação.

O curso aconteceu nesta quarta-feira (14/09), na sede da Secretaria da Administração Penitenciária, com o objetivo de capacitar os profissionais, que trabalham no sistema de privação de liberdade, para que possam atuar como atores de Direitos Humanos, em conformidade com a Lei, na perspectiva de uma sociedade justa.

Leandro Bessa ministrou a palestra Prevenção e Combate à Tortura – O contexto histórico do aprofundamento da tortura no Brasil. “Momentos como esses são importantes no sentido de alertar os agentes públicos sobre a proibição da tortura; considerado uma das maiores violações aos Direitos Humanos”, destacou o defensor.

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Ceará