Em suas falas, Ciro Gomes teceu elogios apenas a Roberto Cláudio, candidato ao Governo do Estado. Foto: Reprdução/Instagram

Isolado e estacionado na terceira colocação da disputa presidencial, o candidato Ciro Gomes (PDT) tem demonstrado ressentimento com alguns ex-aliados, em especial, no Ceará. Em participação no canal Flow Podcast, o pedetista disse que foi traído por lideranças políticas que ajudou a formar, e que isso aconteceu por conta de dinheiro.

O postulante já há algum tempo vem falando sobre traição e chegou a dizer que não tem interesse em fazer campanha no Ceará devido às intrigas partidárias que ocorreram dentro do PDT desde a escolha do nome de Roberto Cláudio para disputa ao Governo do Estado. Parte de aliados partidários e membros da sigla pedetista defendiam o nome de Izolda Cela à reeleição. No entanto, em votação do diretório estadual, o nome do ex-prefeito de Fortaleza foi o escolhido.

QuestioNado sobre sua situação eleitoral no Ceará, Ciro Gomes afirmou que algumas lideranças, às que ajudou a formar, se reuniram e “meteram a faca nas minhas costas. Me traíram, eu tô lá sem ninguém me defendendo”, disse. No entanto, ele ressaltou que Roberto Cláudio é um dos poucos que está ao seu lado.

Ainda em suas falas, o pedetista diz que a traição que sofreu se deu por dinheiro. Ele já tinha emitido declarações afirmando que o ex-governador Camilo Santana teria se insurgido contra a candidatura do PDT, visto que recebeu uma promessa de cargo pelo ex-presidente Lula em caso de vitória do petista na disputa à Presidência da República.

“Eu dei minha vida ao povo cearense e algumas lideranças, todas que ajudei a formar, se reuniram e meteram uma faca nas minhas costas. Isso dói demais, eu nunca fiz isso, nunca traí ninguém. Nunca fui desleal com ninguém por dinheiro. É mais grave ainda”, disse. “Estou lá sem ninguém me defendendo, sem ninguém não é verdade, o Roberto Cláudio, que é o melhor cara, nosso candidato a governador…”

Ainda durante a entrevista, Ciro Gomes fez críticas aos filhos de Lula e de Bolsonaro, que segundo ele, foram envolvidos em casos de corrupção. Durante as falas, ele ainda disse que pessoas estariam querendo lhe matar, inclusive, pagando para isso. “Eles estão fazendo isso. É o fascismo do bem”.

Assim como em nível nacional, no Ceará Ciro Gomes aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, logo atrás de Lula e do presidente Jair Bolsonaro.