Ivo desafiou seus seguidores a encontrar uma menção ao nome de Ciro Gomes nos perfis de Roberto Cláudio, André Figueiredo, Érika Amorim e Domingos Filho. Foto: Reprodução/Instagram

Um dia após o presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmar que foi traído por lideranças cearenses que ajudou a formar, seu irmão, o prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT), publicou um “desafio” em suas redes sociais, insinuando que a campanha de Roberto Cláudio, candidato ao Governo do Ceará, estaria escondendo Ciro. O gestor municipal questiona algumas publicações nos perfis de Roberto Cláudio, Érika Amorim (PSD), Domingos Filho (PSD) e André Figueiredo (PDT) sobre pedido de voto ao irmão.

Ciro diz que lideranças que ajudou a formar o traíram por dinheiro: “meteram a faca nas minhas costas”

“Desafio: encontre nos instagrans a seguir uma única referência ou pedido de votos ao Ciro”, publicou Ivo Gomes. A última imagem publicada por ele é um “print” do perfil de outro irmão, o senador Cid Gomes (PDT), e lá, sim, há muitas publicações em defesa do nome do candidato a presidente pela sigla pedetista. Nos últimos dias, conforme verificado pelo Blog do Edison Silva, tanto Ivo quanto Cid passaram a registrar mais conteúdo de Ciro em suas redes sociais.

No início desta semana, em entrevista ao Flow Podcast, Ciro Gomes afirmou ter sido traído por lideranças políticas que ajudou a construir, afirmando, inclusive, que isso teria ocorrido por conta de dinheiro. O pedetista também tem dito não ter vontade de voltar ao Ceará. Ele tem amargado um terceiro lugar nas pesquisas de intenções de votos no Estado, diferente de outros pleitos em que sempre se consagrou vitorioso em seu berço político.