Nas próximas semanas as forças de segurança encaminharão ao TRE os planos operacionais e os contatos das pessoas que atuarão como interlocutoras, a fim de facilitar o andamento das demandas. Foto: Reprodução/ TRE-CE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), des. Inacio de Alencar Cortez Neto, reuniu-se, na última  segunda-feira (23), na Sala de Sessões, com representantes dos órgãos de Segurança do Ceará para tratar do planejamento relacionado à segurança e à manutenção da ordem pública nas Eleições 2022.

Participaram da reunião o presidente da Comissão de Segurança do Regional, desembargador Emanuel Leite Albuquerque; o juiz do Pleno Roberto Soares Bulcão; o juiz auxiliar da Presidência, Rommel Moreira Conrado; a juíza auxiliar da Corregedoria, Bruna Rodrigues; a juíza da 112ª Zona, Helga Medved; o procurador regional eleitoral, Samuel Miranda; o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira; o secretário de administração do TRE-CE, Benedito Sérgio Monte.

O encontro contou, ainda, com as presenças de representantes do Exército; da Secretaria de Segurança Pública; das Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Estadual; Corpo de Bombeiros; Agência Brasileira de Inteligência; da Guarda Municipal; e da Autarquia Municipal de Trânsito.

Plano de Segurança

A partir de manifestação do TRE sobre zonas críticas e com base em informações de inteligência policial, ficou alinhado que dentro das próximas duas semanas as forças de segurança encaminharão ao tribunal os planos operacionais e os contatos das pessoas que atuarão como interlocutoras, a fim de facilitar o andamento das demandas.

O desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto reforçou que o objetivo do TRE do Ceará é que “eleitoras e eleitores exerçam o direito sagrado ao voto, com alegria e tranquilidade, na festa da democracia”.

Fonte: TRE-CE