Evandro Leitão defendia o nome de Izolda Cela desde o início do processo de escolha interna do PDT. Foto: Reprodução/Instagram

O clima tenso no PDT, após decisão do partido em apoiar o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio, aos poucos, vai voltatando à normalidade. Na tarde desta quinta-feira (21), um dia após convenção nacional que oficializou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará se posicionou e parabenizou o correligionário.

Leitão estava em conflito interno com parte do PDT desde o encontro regional do partido, realizado em Fortaleza, no mês de junho. Na ocasião, o pedetista criticou o posicionamento do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, por ter sinalizado publicamente apoio ao nome de Roberto Cláudio. Ele chegou  publicar tais críticas em um grupo composto por deputados da Assembleia Legislativa nas redes sociais.

No encontro do PDT de segunda-feira (18), Evandro Leitão chegou a retirar sua pré-candidatura e declarou apoio à Izolda Cela. Ele chegou a sair da reunião antes da conclusão dos trabalhos, reclamando da condução do processo. Leitão foi um dos nomes pedetistas que não compareceu à convenção do partido que homologou a candidatura de Ciro Gomes.

No entanto, na tarde desta quinta-feira, decidiu parabenizar o correligionário, destacando o projeto que o partido tem para o País. “O PDT tem um projeto nacional de desenvolvimento para o País. Nesta quarta-feira, esse projeto ganhou força com o lançamento da candidatura de Ciro Gomes. Quero parabenizá-lo pela coragem e determinação de liderar essa busca pela transformação do Brasil. Estamos juntos”.