Denis Bezerra é defensor das decisões internas dos partidos aliados. Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará deliberou, por meio de resolução, que manterá aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e defendeu respeito às decisões internas das siglas aliadas, seja ao Governo, no caso pedetista, seja ao Senado, pelos petistas. A agremiação marcou sua convenção partidária para o dia 27 de julho, onde deve apresentar a chapa proporcional para a disputa eleitoral deste ano.

“O Diretório Estadual do PSB, por meio de resolução, analisando o cenário político-partidário atual, estabeleceu o entendimento de que devem ser respeitadas as decisões de cada partido na escolha de seus candidatos aos cargos majoritários, seja ao Governo (PDT) e ao Senado (PT)”, diz o partido em nota.

De acordo com o comunicado, assinado pelo presidente da sigla, Denis Bezerra, “o PSB como partido integrante da aliança política que vem contribuindo para progresso do Estado do Ceará, entende que todos que disponibilizaram seus nomes possuem legitimidade e plena capacidade para dar continuidade aos avanços dos últimos 16 anos”.

“Com o diálogo permanente, serenidade e respeito às decisões partidárias, propõe-se a construção e a união das forças progressistas”, defendeu Denis Bezerra. “Informamos ainda aos filiados e filiadas do PSB e aos demais militantes do 40 que, por deliberação do Diretório Estadual do PSB, a aliança com o PDT está mantida. Conclamamos que toda militância busque engajamento frente ao processo eleitoral independentemente do nome que seja escolhido pelo PDT, fortalecendo o diálogo entre os partidos que compõem a frente ampla e democrática no Ceará”.

A Convenção Estadual do PSB, está marcada para o dia 27 de julho, a partir das 8h, em Fortaleza. O partido, porém, não informou o local do encontro.

Veja abaixo o manifesto do Partido Socialista Brasileiro: