No PDT, Adail Júnior tem se posicionado de forma mais firme em defesa da candidatura de Roberto Cláudio. Foto: CMFor

Defensor do nome de Roberto Cláudio para a disputa ao Governo do Estado pelo PDT, o vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior, afirmou que não apoia o nome da governadora Izolda Cela à reeleição e que não votará nela caso seja a escolhida das lideranças da sigla para a disputa. Segundo ele, outros pedetistas também defendem essa tese, o que pode resultar em um racha interno na legenda.

Para Adail Júnior, a pesquisa eleitoral encomendada pelo PDT é determinante para a escolha do nome do partido à disputa, uma vez que Roberto Cláudio aparece tecnicamente empatado com o pré-candidato de oposição, Capitão Wagner (UB), enquanto Izolda Cela se encontra com 20 pontos atrás do oposicionista.

“O pessoal não está querendo aceitar a pesquisa, não quer seguir o que diz a pesquisa. Para os petistas é simples dizer que não apoia o Roberto Cláudio, mas eu, vereador Adail Júnior, não apoio a Izolda como candidata do PDT, para rachar logo, não sou obrigado”, disse.

“Posso muito bem ficar fora. Igual a mim tem muita gente. Só pela imposição do PT em dizer que não vota no candidato do PDT se for o Roberto Cláudio. Depois dessa pesquisa, se analisarmos, vamos ver que o Roberto Cláudio está em empate técnico com o Capitão, enquanto que a Izolda perde com 22 pontos” – (Adail Júnior)

Ainda de acordo com ele, petistas têm feito comentários “desprezíveis” sobre  uma eventual candidatura de Roberto Cláudio, e por fazerem parte da aliança querem impor o nome de Izolda Cela. “Tenho total liberdade em declarar que não voto na Izolda, só pela imposição do PT. Continuo achando que o melhor prefeito do Brasil vai virar governador”, disse.