Ivo Gomes, em Sobral, ao lado da governadora Izolda Cela. Foto: Reprodução/Instagram

Nos últimos dias antes do encontro do PDT do Ceará, o prefeito Ivo Gomes, irmão mais novo de Cid e Ciro Gomes, resolveu apresentar suas opiniões sobre o processo de disputa interna no partido, entre Roberto Cláudio e Izolda Cela. Depois de sinalizar ser contra o nome de Domingos Filho (PSD) para a vaga de vice na chapa governista, o pedetista desmentiu “falso conflito” envolvendo Cid e Camilo Santana, e defendeu unidade após o processo de escolha interna.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito de Sobral afirmou que nenhum partido no Ceará tem tantos quadros preparados para “as missões mais importantes na vida republicana” como o PDT. Segundo ele, disputas internas, “desde que leais”, não seriam problemas, mas sinais de vitalidade.

No entanto, a proximidade das decisões elevaria as tensões e produziria botados, como o que, segundo ele, diz que Cid Gomes estaria ausente do processo de escolha do PDT em virtual de “um falso conflito” com o ex-governador Camilo Santana, a quem chama de futuro senador, bem como com a governadora Izolda Cela.

“Esclareço que a relação entre eles permanece a mesma. De sempre! Tudo o que se disser ao contrário disso é tentativa de intriga. Resolvida essa disputa estaremos todos juntos para garantir que o Ceará não caia nas mãos de fascistas iletrados e levar o Ciro à presidência do Brasil, por ser o único com projeto claro e definido para dar novo rumo a esse castigado país”, defendeu.