Aliado de Vitor Valim, Silvio Nascimento tem reproduzido ideias do prefeito de Caucaia na tribuna da Assembleia Legislativa. Foto: ALCE

Um dia após reunião de Ciro Gomes com as bancadas federal e estadual do PDT, onde discutiram os próximos passos para a escolha do nome do partido que vai disputar a vaga ao Governo do Estado, o deputado Silvio Nascimento, do Patriotas, afirmou, no Plenário 13 de Maio, que Izolda Cela estaria sendo vetada dentro do partido. A acusação feita pelo governista não foi rebatida pelos pedetistas presentes à sessão plenária.

Ligado ao prefeito de Caucaia, Vitor Valim, Nascimento tem reproduzido falas do gestor municipal no púlpito da Casa Legislativa, como fez na semana passada, um dia após Valim ter questionado o porquê de Izolda Cela não ter sido escolhida como candidata à reeleição. Na ocasião, o parlamentar foi à tribuna falar em “preconceito” contra a chefe do Poder Executivo Estadual.

Na manhã desta terça-feira (12), ele destacou as ações do Governo do Estado, na gestão de Izolda Cela, no Município da Região Metropolitana de Fortaleza.  Ele voltou a defender o nome da governadora pela base governista e disse que ela estaria sendo vetada internamente. “Estou vendo a nossa professora Izolda praticamente ser vetada do direito de se candidatar como governadora. Estarei sempre a favor dela, pois reconheço todo seu esforço e trabalho”, afirmou.

Nenhum dos membros do PDT rebateu as falas de Nascimento ou apoiaram seu posicionamento, como foi feito na semana passada.  “Minha preferência é pela mulher. Essa é nossa fala, uma fala de gratidão. A gente tem andado em todos os municípios e tem visto a preferência das pessoas”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com ele, prefeitos cearenses também foram proibidos de se posicionarem a favor do nome da governadora.  “A gente tem feito essa colocação em apoio à Izolda e eu coloquei o meu nome, junto com a grande maioria dos deputados, em apoio a governadora Izolda Cela para que ela seja candidata. Se os prefeitos ficaram vedados, imagine a nossa governadora. Acho que esse diálogo poderia ser mantido e a nossa governadora poderia ser a candidata  para passar mais quatro anos realizando seu excelente trabalho no Ceará”.