Sarto participa de evento sobre questões climáticas e de reuniões com instituições que atuam nas áreas de juventude, inovação e tecnologia, resíduos sólidos e meio ambiente. Foto: Reprodução Twitter

Na tarde desta Quarta-feira (01), Sarto atual Prefeito de Fortaleza que está na Suécia em busca de novas parcerias e apoios internacionais participou do Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, realizado pela Prefeitura de Estocolmo. Onde discutiu compromisso de cidades com práticas sustentáveis e abordou estratégias para reduzir emissões de gases nos próximos anos.

Durante o debate Sarto apresentou ações de Fortaleza, como o plantio de 5 mil árvores de grande porte, principalmente nas periferias, e a elaboração de plano de manejo de parques urbanos e unidades de conservação de Fortaleza, projeto que já está em licitação.

Após o evento Sarto comentou nas suas redes sociais que já está certificando empresas com o Selo Fator Verde. E encorajou a iniciativa privada a adotar medidas para reduzir emissões em suas construções e, com isso, buscar contribuir para uma mudança de mentalidades.

 

Fonte: Reprodução Twitter