Segundo o prefeito (no centro), a escolha das pessoas e instituições que receberão o benefício será feita através de seleção pública. Foto: Reprodução/Instagram.

O prefeito Sarto encaminhou para a Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (24), projeto de Lei que cria a Política de Proteção e Bem-Estar Animal. Promessa de campanha, a proposta tem como meta, dentre outras coisas, instituir o “Bolsa Protetor”, para pessoas e entidades que cuidam de animais na Capital cearense.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, o plano visa, ainda, autorizar e estabelecer normas para transportar animais domésticos de pequeno porte nos meios de transporte público de Fortaleza. Ele afirmou que não se sabe, por enquanto, o valor estipulado para o “Bolsa Protetor”, mas este será um auxílio financeiro mensal direcionado aos protetores de animais abandonados.

“É mais uma ação da Prefeitura de Fortaleza que demonstra o nosso compromisso com políticas de proteção e promoção do bem-estar dos animais na nossa cidade”, disse Sarto.

Ele fez o anúncio durante “live” no Paço Municipal ao lado do presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), e do coordenador de proteção e bem-estar animal, Marcel Girão.

“Esse foi um compromisso de campanha nosso e é mais um marco de Fortaleza, que sai adiante das outras capitais, porque temos o Vetmóvel, a clínica veterinária, e estamos instituindo o Bolsa Protetor”, disse o prefeito, destacando que a escolha das pessoas e instituições que receberão o benefício será feita através de seleção pública.

“Temos 434 mil animais, entre cães e gatos, e uma enorme quantidade de pessoas que ajudam esses animais. A mensagem chega na Câmara e será construída com os vereadores”, frisou.