Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (10) o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou um pacote de investimento no valor de R$ 60 milhões para a melhoria da malha viária da cidade.

As obras serão divididas em quatro fases: operação tapa-buraco, sinalização, iluminação e limpeza. As intervenções têm início previsto no dia 15 de maio e devem durar 100 dias. Cada fase será divida em etapas, priorizando inicialmente as grandes vias e de maior fluxo.

“Em 100 dias, nós vamos entregar Fortaleza toda recuperada no asfalto, buraco, na iluminação e no serviço de limpeza”, assegurou o prefeito.

A promessa é recuperar 1.200 vias da capital, priorizando inicialmente os corredores e avenidas e depois os quadriláteros. Para concluir as intervenções no prazo estipulado, as equipes serão quadruplicadas, ficando 15 equipes ao todo.

A iluminação também será realizada nessas vias com a instalação de luzes brancas. Na sinalização, estão previstas a renovação de vias como a Godofredo Maciel, Murilo Borges e José Jatahy.

Já a limpeza deve contar com apoio intensivo e 20 equipes para alcançar um total de 208 logradouros, com os serviços de capinação e varrição. Primeiro serão contempladas as avenidas de maior fluxo, seguido pelas areninhas, praças e espaços públicos. E por fim as vias de menor fluxo.

De acordo com o prefeito, o trabalho de limpeza e recuperação asfáltica já vinha sendo realizado pela gestão mesmo no período de chuvas.

“Foram 40 dias consecutivos de chuva, e mesmo nesse período, retiramos 24 mil toneladas de lixo e aguapés da cidade”, afirmou. Sarto também relatou que somente este ano foram furtados 500 km de fios da cidade, o que representa um extra de manutenção no valor de R$ 500 mil aos cofres públicos.

Fonte: