Para o parlamentar, o Brasil vive um atraso de 40 anos em apenas quatro de gestão do presidente Jair Bolsonaro. Foto: ALECE.

Durante pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (26), o deputado Romeu Aldigueri (PDT) fez um relato sobre a situação financeira e social do Brasil na atualidade. Na avaliação do pedetista, nenhum ministério do Governo Federal tem se destacado no que diz respeito a apresentar medidas de resolução das crises existentes no País. Ao contrário disso, nas palavras do parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro tem lutado “contra inimigos imaginários”.

“Não se sabe o que o Ministério da Educação vai deixar, não se sabe os avanços no Ministério da Saúde, da Infraestrutura, da Economia. Nenhum ministério se destaca, não há transparência ou debate com a população. Apenas uma luta contra inimigos imaginários e muita cortina de fumaça”, disse.

O parlamentar lembrou a vinda recente do bilionário Elon Musk ao Brasil, que segundo ele, não disse efetivamente o que veio oferecer ao País. “O presidente se dirige a um hotel para receber o empresário, que não diz absolutamente nada. Se faz isso como se fosse um grande feito para o País e é apenas nada versus nada, uma cortina de fumaça. E acredita que 210 milhões de pessoas são trouxas”, criticou.

Para Aldigueri, nos últimos quatro anos o Brasil voltou 40 anos na história, não sendo essa a imagem de País que os homens públicos querem deixar para as futuras gerações. Segundo disse, atualmente o Governo Federal vive de debater polêmicas. “Ontem, diante de lamento de mais uma chacina no Rio de Janeiro, grupos que apoiam o presidente comemoravam a morte de mais de 20 pessoas. Pessoas que eles não conhecem”.

Em sua avaliação, o presidenciável Ciro Gomes é o pretenso candidato que tem um projeto de desenvolvimento social e econômico efetivo para o Brasil. “Precisamos fazer um grande debate pela nação. Quem tem esse projeto? Quem debate todo dia em busca de um projeto? É isso que queremos. Eu prefiro Ciro”.

Ainda de acordo com ele, durante as eleições, o presidente Jair Bolsonaro fez o discurso da moralidade, e atualmente tem aparelhado instituições, destruído reputações e promovido desinformação. “Não é apenas pelos preços dos combustíveis e gás de cozinha, alimentos. É o derretimento desse Governo. Desemprego, ódio, taxa de juros, desesperança, falta de oportunidades para nossa juventude, orçamento secreto, ataque às urnas eletrônicas que os elegeram”.

“Todos esses problemas exigem compromisso com o posto de presidente da República. Por isso não me canso de manifestar orgulho do meu Ceará. No plano federal, eu pergunto: de quem o Brasil é amigo hoje? O Brasil vive um momento extremamente delicado” – (Romeu Aldigueri)

 

Veja trecho do discurso do deputado: