Deputado Júlio César Filho ao lado do deputado federal José Guimarães. Foto: Reprodução/Instagram.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, o petista Júlio César Filho (PT), afirmou ao Blog do Edison Silva que as principais lideranças políticas no Ceará defendem a manutenção da aliança entre PT e PDT. O parlamentar salientou, ainda, que seu partido não deve aceitar qualquer agressão feita aos quadros da agremiação.

Júlio César estava se referindo aos ataques feitos pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT), que em entrevista à rádio em Fortaleza, chegou a citar que existem corruptos no PT do Ceará e criticou a gestão da deputada federal Luizianne Lins, quando esta foi prefeita de Fortaleza. Segundo o pedetista, diretores de escola e de unidades de saúde na ocasião eram indicados por políticos da Capital cearense.

“Temos que lamentar qualquer atitude de agressão em uma aliança que está dando certo. Não podemos aceitar agressões de aliados contra aliados. E PT não pode e nem deve aceitar de quem quer que seja qualquer tipo de agressão gratuita”, declarou.

De acordo com Júlio César é desejo do ex-governador Camilo Santana, da governadora Izolda Cela e do senador Cid Gomes, a defesa do respeito de todos os partidos membros da aliança iniciada com a eleição de Cid em 2006. “Inclusive, quando o senador Cid Gomes era governador, os líderes eram do PT. Tivemos o Nelson Martins, o Antônio Carlos, essa conjuntura não é de hoje”.

Atualmente, está mantido a mesma estrutura de alianças, sendo a atual governadora do PDT e Júlio César Filho, recentemente, se filiou ao PT, mantendo a tradição de lideranças na Casa oriundas dos quadros petistas. “Temos que trabalhar para manter essa aliança que vem deixando o Ceará com altos índices de investimentos. Nosso papel é transmitir o desejo do senador Cid Gomes, do ex-governador Camilo e da governadora Izolda, de manutenção a aliança e aparar qualquer tipo de aresta”.

“Vamos trabalhar para que isso tenha sido algo pontual, dentro dessa grande aliança, para que não se repita. Que seja superado e daqui para a frente a gente trabalhe para derrotar o extremismo, o bolsonarismo no Ceará” – (Júlio César Filho)