Tony Brito pede que os profissionais da área sejam ouvidos. Foto: ALECE.

O deputado Tony Brito (UB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (19), defendeu a necessidade de fortalecimento da segurança pública no Ceará. Ele lembrou os casos de violência ocorridos na última quarta-feira (18), quando dois policiais rodoviários federais foram assassinados na BR-116, bem como um triplo homicídio em um posto de saúde no bairro Dias Macedo em Fortaleza.

Em sua avaliação, o ocorrido reflete alguns aspectos da falta de uma agenda de fortalecimento do setor. “A segurança pública envolve diversos aspectos. Ela envolve o acompanhamento dos apenados, a ressocialização das pessoas que cumprem pena, a retaguarda jurídica para os profissionais de segurança, dentre uma série de outros fatores”, explicou.

Para ele, é importante que haja um fortalecimento dos mecanismos de segurança no Estado, buscando modelos que correspondam às demandas da população, visando o enfrentamento da criminalidade, que em sua avaliação, tem evoluído a cada dia.

Na avaliação do parlamentar, os grupos criminosos que atuam no Ceará têm apresentado uma “audácia cada vez maior“, o que aumenta a sensação de insegurança.

“Precisamos ouvir os profissionais e os estudiosos da área de segurança pública para podermos criar um modelo capaz de combater o crime. É inadmissível que facções dominem o nosso Estado, que o tráfico de drogas alcance o poderio econômico e a força que tem”, defendeu Tony Brito.