Em evento ocorrido em Brasília, ao lado do senador Cid Gomes, Adail Júnior já havia defendido o nome de Roberto Cláudio. Foto: Reprodução/Instagram.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT), atuou, no fim de semana, como uma espécie de porta-voz daqueles que defendem o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio como o nome da base governista para a disputa ao Governo do Estado no pleito deste ano. O parlamentar publicou dois vídeos criticando uma eventual interferência do Partido dos Trabalhadores (PT) na escolha que deve ser feita pela sigla pedetista.

Como a maior agremiação da base aliada, o PDT deve indicar o nome governista à disputa ao Palácio da Abolição neste ano. O PT, conforme já defendido pelas lideranças políticas, apresentará o ex-governador Camilo Santana como o candidato da aliança ao Senado, enquanto que outras siglas, como o PSD, disputam a vaga de vice.

No domingo (10) passado, Adail Júnior destacou que membros do Partido dos Trabalhadores não devem interferir numa escolha que, em sua opinião, é exclusiva dos pedetistas. Ele lembrou que em 2012, quando da escolha do nome que substituiria Luizianne Lins na Prefeitura de Fortaleza, a sigla petista impôs que o nome seria o de Elmano de Freitas, e não aceitava interferência de aliados.

“Quando foi a vez do PT indicar o candidato a prefeito, o PT disse ‘quem indica somos nós, não tem interferência. Bota quem a gente quer’. Eu digo porque eu vi, e eles colocaram o Elmano e nós perdemos a eleição. E eles tinham é que colocar quem queriam mesmo. E hoje, nós pedetistas, temos que colocar quem queremos, não tem negócio de ouvir PT. Eles nunca nos ouviram”, apontou o vice-presidente do Legislativo municipal.

Em outro vídeo, o parlamentar afirmou que o interesse dos petistas é indicar o nome da governadora Izolda Cela. “Não dá para engolir. Eles já têm o Senado com o Camilo Santana. E hoje o (deputado federal José) Guimarães está intervindo dentro do PDT, dizendo qual o candidato que ele apoia”.

Adail Júnior disse ficar desconfiando de que “o sangue que corre na nossa governadora Izolda Cela. Significa dizer que aceita ela porque ela é petista. Porque temos que aceitar? Eu, como vereador pedetista, não consigo bater continência para PT. Só tem um candidato: é o Roberto Cláudio. Com essa imposição, significa dizer que a Izolda continua petista”, apontou.

O vereador faz parte de um grupo de parlamentares de Fortaleza que defendem o nome do ex-prefeito como o candidato ao Governo do Estado pela base governista. Além de vereadores, parlamentares, alguns dirigentes partidários, o atual chefe do Poder Executivo municipal, Sarto, também defendem o nome de Roberto Cláudio.

Outros vereadores curtiram a publicação feita por Adail Júnior dentre eles o líder do Governo na Casa, Gardel Rolim (PDT), a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) e Paulo Martins (PDT), além do suplente de senador Prisco Bezerra (PDT), irmão de Roberto Cláudio.